SOBRE MIM


Uma jornalista de 30 anos, que briga com a balança desde que se entende por gente. Agora, ao entrar em uma nova fase da vida, decidiu abraçar de vez uma reeducação alimentar. Ao criar o blog Dieta Coletiva, tem como objetivo dividir as dificuldades e as conquistas com outras pessoas que passam pela mesma situação.

"Eu sempre fui gordinha. Na verdade, eu sempre tive uma cabeça gorda. Até mesmo no período que eu era normal - quase magra. Naquela época faltava amadurecimento de minha parte para entender e valorizar o meu tipo físico, e as críticas dos familiares também não ajudaram... Mas não adianta chorar o leite derramado.

(Em construção)...

18 comentários:

  1. Oi Renata tudo bem? Cheguei aqui por acaso, pesquisado sobre R.A. Parabéns gostei muito do que vi aqui e já estou seguindo o seu cantinho. Tambem estou me reeducando.
    Vou sempre aparecer por aqui para conferir as novidades.Sucesso!
    Uma ótima 5ª feira pra vc, bjks!
    http://jeitinhonosso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Renata!
    Estava no face procurando sobre emagrecimento e etc,ai acabei achando o seu. Amei demais, queria ate participar do desafio mas ja nao pode mas ne!! Mas estou te seguindo...Estamos juntas nessa!!!

    Bjs
    Flávinha
    http://fawteixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OLÁ RENATA.
    QUE IDÉIA MARAVILHOSA, PARABÉNS.
    QUERIA PARTICIPAR DO DESAFIO, NÃO HAVERÁ NOVA OPORTUNIDADE?
    CARPE DIEM.

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!!!Td bem???
    Como faço pra fazer parte desta equipe maravilhosa???

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata, eu já sigo um grupo de RA., mas não pude deixar de vir no seu tb, achei muito parecido com o trabalho desse outro grupo. Amei as suas dicas, queria fincar os meus pés aqui tb, será que posso fazer parte do grupo? Quero muito perde peso, já consegui perder 8 Kg em dois meses, mas quero mais... eu estava com 74kg, hj com 66kg, mas preciso chegar aos 55kg. Me ajuda por favor!!! Fui em uma nutricionista que tb tem me ajudado, mas através de grupos assim como o seu a gente aprende mto e tb faz muitas amizades. Um beijo.
    Érica.

    ResponderExcluir
  6. Olá, cheguei aqui por acasa, estava a procura de uma imagem... mas tbm me encontro no mesmo ponto. Sempre lutando com a balança, não me reconhecendo mesmo qdo estava magra e agora mais madura quero mudar de vez!!! Como faço pra fazer parte do grupo???

    ResponderExcluir
  7. Bom dia , estava olhando alguns blogs pois sou nova poir aki e tbm estou iniciando minha dieta e queria apoio e ver outras histórias e achei a sua muito parecida com a minha ...
    Bom vamo la juntas somos mais fortes ....
    Bjs e força

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata,adorei a tua historia, gostaria de fazer parte do teu grupo.Quando começa o proximo grupo. Abraços e obrigada pela atençào.

    ResponderExcluir
  9. OI RENATA!!!
    EU JA FIZ READUCAÇÃO ALIMENTAR MAS TIVE QUE PARAR APÓS UMA CIRÚGIA,E ENGORDEI DE NOVO.
    ESTOU PRECISANDO PERDER 15 KILOS.
    CONHECI A NORA E FIQUEI ANIMADA EM PARTICIPAR.
    OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  10. oi parabéns querida ,muito legal o seu blog essa é uma ótima maneira de nos incentivar a emagrecer , gostaria de participar do próximo grupo ,abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gostaria de entrar em contato com você por e-mail.


    Obrigada.
    pamella@nutrilatina.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu quero participar!!! Como faço?

    ResponderExcluir
  13. Ola Renata
    Descobri por a caso ou ironia do destino essa pagina no facebook.Como voce desde criança que sofro com a balança.Fiz de tudo para perder peso o que me entristecia,era os medicos nao me dizerem o porque da minha obesidade.Fiz coisas ate imaginárias para perder peso,na adolescencia isso me incomodava ,mais a maturidade vai chegando ai comecei a me amar.Me inscrevi em dois Hospital aqui em recife para fazer a gastroplastia,em um deles passei 6 anos e nada da cirurgia,pela graça de Deus fui operada no Hospital Oswaldo Cruz tem 1 ano ,uma equipe maravilhosa,meu cirurgião foi Dr.Pedro Cavalcante,um anjo na minha vida.Hoje perdi 68 kgs,mais quero perder mais 30 kgs e achei seu blog fascinante e motivador.Parabensssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata, me identifiquei com sua luta!
    Desde bem jovem, eu era bailarina, e mesmo magra, com 58Kg, eu era alvo de muitas críticas, ninguém nunca estava e nem estava e nunca estará satisfeito, isso mexia muito comigo e fui ficando frustrada e triste...hoje, com 83Kg, sou gorda, mas me amo mais do que naquela época, sou mais madura e estou encarando minha vida e minhas atitudes com mais consciência. Quero emagrecer por mim e não por ninguém, quero ser saudável, e quero que a opinião dos outros seja cada vez menos significante nessa luta!

    ResponderExcluir
  15. Oi Renata adorei tudo que ví em seu blog mais gostaria de entender melhor como funciona por favor responda tenho pressa pra começar a emagrecer.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Adorei o seu blog! Me motivou bastante a entrar em processo de emagrecimento total kkkkk....
    Até criei um blog para mim que usarei como um diário. Já estou te seguindo pois adorei as suas dicas.
    Me segue também! esse é o endereço do meu blog: http://www.diariodoemagrecimentototal.blogspot.com
    Parabéns pelo seu trabalho. Bjux

    ResponderExcluir
  17. Ola pessoal. Daqui fala de Portugal :)
    Pois é.... eu sempre fui magra... até que tive uma depressao q mudou a minha vida por completo.... Engordei 55 kg.
    Quando me comecei a sentir melhor da depressao, resolvi fazer todo o processo para o bypass. mas veio recusado.
    Faz hoje duas semanas que pus um balao gastrico... é verdade q se sente saciedade, mas tb se sente fome, pois ha duas semanas que so como sopa liquida, gelatina, e iogurtes....
    tenho cumprido todas as recomendaçoes do medico. mas estou um pouco desiludida... Esperava uma perda de peso maior... Em duas semanas perdi 3 kg... Mas como so estou a liquidos, pensei que ia ser muito mais rapido.. se tiver por ai alguem que ja tenha feito e que me queira contactar deixo o meu email: sabrina.quiaios.arantes@gmail.com
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  18. Oi pessoal, meu nome é Conceição e estou buscando ajuda para emagrecer também, gostei do seu blog e vou começar a te seguir. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir